segunda-feira, 29 de Abril de 2024  04:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-05-2014

País: Parecer de Ulisses Pereira sobre pesca com críticas à UE aprovado por unanimidade.


A Comissão de Agricultura e do Mar aprovou o parecer do deputado Ulisses Pereira sobre as possibilidades de pesca nas águas da Noruega ...

A Comissão de Agricultura e do Mar aprovou o parecer do deputado Ulisses Pereira sobre as possibilidades de pesca nas águas da Noruega e das Ilhas Faroe. Um relatório do deputado aveirense Ulisses Pereira foi esta terça-feira aprovado na Comissão de Agricultura e do Mar, com os votos favoráveis de todos os grupos parlamentares presentes (PSD, PS, PCP e BE).

Em causa, uma adaptação do Regulamento do Conselho Europeu “que fixa, para 2014, em relação a determinadas unidades populacionais de peixes, as possibilidades de pesca aplicáveis nas águas da União e as aplicáveis, para os navios da União, em certas águas não União”. Em particular, estão em causa as possibilidades de pesca nas águas da Noruega e das Ilhas Faroé.

Ulisses Pereira critica a União Europeia pelo atraso nas consultas públicas, o que implicou “que o acordo de pesca com a Noruega fosse adiado até março, cuja consequência foi a impossibilidade da frota comunitária capturar as principais espécies em águas norueguesas, no período mais adequado (como é o bacalhau nos primeiros meses do ano)”.

O deputado do PSD, eleito pelo círculo de Aveiro, recomenda que “a celebração deste acordo, renovado anualmente, deverá ser assegurada, no máximo até janeiro, a fim de evitar prejuízos para as frotas comunitárias”, questão que tem particular relevo na região que representa.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®